Tag: Os 10 Melhores Livros

Passei umas boas duas semanas protelando muito ocupada. Até que finalmente tive o tempo para escrever isso aqui.

Bem. Fui convidada pelo blog Escrito ao Amanhecer para participar da Tag Os 10 Melhores Livros, aparentemente criado por ela mesma xD.

Mas antes de começar, vou fazer uma ressalva: eu sou fã de trilogias, series, coleções… Ou seja, eu vou considerar uma série toda como apenas um livro :)

Então… aqui vai a lista!

  • Saga Highlander de Diana Gabaldon — Eu acho que é o melhor livro que eu já li na minha vida :) Se não for o melhor, pelo menos é o mais dramático. É o livro que me mostrou que não é de frufru e melosidade que se faz uma história de amor. (Não gosto de melosidades :/)
  • O Ciclo da Herança de Christopher Paolini — Também conhecido como Eragon. O livro me surpreendeu. Comecei a lê-lo por uma simples e ‘fútil’ premissa: tem dragões ‘-‘ Nota: Este livro foi o que me deu forças para decidir escrever e publicar um livro.
  • As Crônicas de Gelo e Fogo de George R. R. Martin — Clássico e modinha da vez. Nem por isso deixo de amá-lo. Apesar de não ter sido o livro que me influenciou na maneira de dividir e diagramar meus textos, foi o que me disse que é Okay você escrever ‘exatamente’ a mesma coisa sob o ponto de vista de outra personagem.
  • O Senhor dos Anéis de J. R. R. Tolkien — E falo de todos os livros, e não apenas a trilogia. Clássico dos clássicos, não poderia estar de fora da minha lista de amante de literatura medieval fantástica :3
  • Os Pilares da Terra  de Ken Follett — Este foi um livro que eu protelei muito para ler. E me surpreendeu muito pelo simples fato de ser a história de uma igreja. Sim, de uma igreja. Tem um monte de personagens que vivem, sofrem e amam? Sim, claro! Mas eles só estão lá em função da igreja xD
  • Ramsés, O Filho da Luz de Christian Jacq — Li este aqui única e exclusivamente por gostar de história egípcia. Fala do nosso querido Ramsés II, o único dos zilhões de faraós Ramsés famoso, o casado com Nefertari e que viveu MUITO.
  • As Brumas de Avalon de Marion Zimmer Bradley — Outro bastante clássico, contando as lendas arturianas pelo ponto de vista das mulheres. Eu adoro essas coisas escritas pelo ponto de vista dos outros.
  • O Livro de Tribo dos Garras Vermelhas de Whitewolf — WAT! Sim, um livro de RPG. Morra com essa u.u Por que ele está nesta lista? Simples: é o único livro de Tribo em que a história não é contada por um integrante da tribo em questão :)
  • Lua dos Dragões de Marcelo Cassaro — E dá-lhe mais RPG :) Se bem que este aqui em especifico se trata de um romance, com adaptação para quadrinhos. Resumo resumido: pré-história de uma lua povoada com mamíferos reptilianos. WAT! Parecem répteis, mas são mamíferos ‘-‘
  • O Caminho para Jerusalém de Jean Guillou — Fala sobre o cavaleiro templário Arn Magnusson, tem só tudo de bom. Idade média, templários, Jerusalém e Saladino :3 P.s.: Aqui também falo da saga completa, não apenas do primeiro livro. É o livro que mostra que não é de frufru e melosidade que se faz uma história de amor².

Aparentemente eu tenho que indicar pelo menos 4 outros blogs para participar da tag. Então!!! Vamos lá.

  1. Eurico Gomes
  2. Onírico Autor
  3. Livros da Jess
  4. Pathy e os Livros

É isso! Desde já agradeço a paciência por chegar até aqui e boa sorte pra todo mundo! :3

8 comentários sobre “Tag: Os 10 Melhores Livros

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s