Começando?


Há anos venho postergando a criação deste blog xD Minha pura preguiça mais a falta geral de tempo me fez olhar pro WordPress e dizer “semana que vem eu começo”, uns dois anos dizendo isso ;3 E só agora tomei a decisão final. E nem sei quando realmente vou começar esse meu projeto maldito >.<

Bem, pra começar: Acredito que muito pouca gente que eu conheço sabe que eu meio que escrevo uma história dessas épico-mágico-medieval a la Senhor dos Anéis e Game of Thrones. E menos gente ainda sabe que eu comecei isso tudo há aeons, nos findados inicio do ensino médio, tipo uns 9 anos. É… NOVE… Às vezes eu sinto que sou uma Tolkien da vida (eita humilde) que vai passar uns 40 anos pra escrever um livro e no fim das contas quem publica são os descendentes.

Enton… Tudo começou nos anos dourados de ensino médio, época boa que eu jogava RPG de mesa todo dia (Procê que non sabe, wiki sobre RPG o/), onde um belo dia eu decidi que iria mestrar minha própria crônica. E claro, pra isso, eu teria que ter pelo menos um esboço de narrativa na minha cabeça. Foi a sementinha que resultou neste projeto que aqui irei postar (será?)

Pois bem. Narrativa foi avançando e a história começou a ficar complicada pra caber na cabeça e eu comecei a esquecer as coisas >.< Daí pra decidir começar a escrever as ideias foi um pulo. Mas como o objetivo do negócio era RPG, meus hieróglifos não seguiam ordem cronológica e nem poderiam ser considerado uma história per se. Eram trechos pinçados aqui e ali, contando o que aconteceu ou vai acontecer, meio como Os Contos Inacabados do Tolkien, só que mais inacabados ainda xD E também não tinha a figura do personagem principal, eram coisas de 1 a 4 páginas, focando num coadjuvante (já que em jogos de RPG, os personagens principais são os jogadores), num local ou num período de tempo especifico.

Ensino médio acabou. O RPG acabou. E eu meio que deixei todas essas anotações juntando poeira com meus desenhos antigos de 1º Ano e outra história que eu escrevi entre a 6ª e 8ª série do fundamental (agora 7ª e 9ª, porque alguém decidiu que alfabetização agora é 1ª série e por ai vai -.-). De vez em quando eu me pegava “no mundo da lua”, pensando em como a história iria continuar. Devo ter começado mais umas 3 histórias no meio do processo (maldita mania minha de começar as coisas e não terminar). Às vezes, escrevia alguma coisa aqui e acolá. Nada avançou por uns bons 2 anos. Não foi uma época muito produtiva minha xD Passava o dia jogando MMORPG. Época que não me arrependo, pois acabei amadurecendo um bocado, meu nível de inglês foi pra estratosfera, aprendi a trabalhar em equipe, a liderar, e a experiência me injetou altas doses de proatividade (nunca subestime o poder dos jogos!).

Quando minha vida saiu do ‘pause’, uma das várias coisas que fiz foi retomar aquela história criada há muito tempo, que eu tinha simpatizado muito mas nunca estruturado com história. Comecei a pensar “preciso criar personagens principais e fazer a coisa andar!” Deus sabe a quantidade de personagens medíocres e sem graça que eu criei com esse objetivo. Escrevia uma página, não gostava, abandonava o infeliz a reles figurante. Eu gostava dos coadjuvantes que tinha criado nos confins do ensino médio, mas eles estavam tão entranhados no coadjuvantismo da coisa que seria impossível transformá-los em principais sem estragar tudo.

Então, um dia, me apresentaram Tales of Phantasia, tanto o jogo quanto o anime. >.> Foi a maior inspiração da minha vida. A segunda foi Eragon. Dos personagens principais que saíram desta inspiração, dois vêm direto de Tales of Phantasia, um deles com toques de Eragon. Os outros dois foram meio que ocasionais (sim, vai ser um total de um grupo de quatro principais), uma mistura de personagens antigos que eu não tinha gostado (eu mudo de ideia com facilidade) com Lobisomem – O Apocalipse. Não me pergunte como eu fiz essa correlação, nem eu sei.

E o tempo continuou passando, até eu decidir que iria publicar minha super história bacana do mal (eita humilde) na internet. Objetivo 1 seria divulgar o negócio. O objetivo 2 seria jogar o trabalho a críticas e revisão. Nada melhor que um monte de gente pra ver onde tem problema. Mas a preguiça é grande e o tempo é pouco. Acabei não fazendo (até então). E agora, de voadora, criei esse Blog com o intuito de jogar minha pobre criação não terminada para ser destruída pela internet xD

Eu adicionei algumas coisas ao projeto inicial. Não vou só publicar e editar/modificar o trabalho; também tenho em mente de publicar desenhos meus relacionados (lá vou eu ter que aprender a mexer em editor de imagens T.T) juntamente com biografia dos personagens e de onde eu tomei a inspiração conforme eles vão aparecendo. Eu tenho também outra história criada para uma narrativa de Lobisomem – O Apocalipse, nunca jogada ;x, que vou acabar publicando por aqui também.

Basicamente é isso e… Até a próxima se a preguiça deixar xD

Anúncios

Um comentário sobre “Começando?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s